terça-feira, 23 de março de 2010

o retorno da mulher com curvas?

Ainda analisando os desfiles internacionais de inverno 2010, o que chamou a atenção foi o casting de alguns desfiles. Marcas importantes como Louis Vuitton, Giles e Prada (esta última que é reconhecida por ditar tendências) convocaram modelos com perfil - até então - não muito usado em passarelas. A imprensa levou um susto ao ver o casting da Prada recheado de Angels da Victoria's Secret - modelos famosas, ok, mas consideradas curvilíneas demais para a passarela. Confere:

Alessandra Ambrósio para Giles, Louis Vuitton e Prada
Rosie Huntington-Whiteley para Giles e Louis Vuitton
Adriana Lima para Louis Vuitton, Izabel Goulart para Giles e Miranda Kerr para Prada
Coco Rocha - que tem sido apontada como gorda para a passarela - apareceu na passarela da Louis Vuitton e Giles, mas também para Hermés, Chanel, John Galliano, Karl Lagerfeld, Christian Dior, Jean Paul Gaultier, Diane Von Furstemberg entre outros.
Lara Stone é pop, mas ainda assim é considerada curvilínea demais. Eis a top no desfile da Louis Vuitton e da Prada. Lara também desfilou para Chanel, Givenchy e Stella McCartney.

Também apareceram modelos mais velhas e que são símbolo de curvas femininas:

Karolina Kurkova para Giles e Louis Vuitton.
Laetitia Casta e Elle Macpherson para Louis Vuitton e Doutzen Kroes para Prada.

Além do casting, é visível que as roupas apresentadas transbordam feminilidade e destacam as curvas da mulher. Uma nova estética nascendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário